14 março 2017

Trend Alert: Sobreposições com slip dress e camisas

       Eita nossa siora, como começar um post depois de sumir do mapa de uma forma que jamais tinha sumido? É, eu também não faço a mínima ideia, mas bora lá. Resumindo: Mudei de cidade, to morando sozinha, comecei novamente minha faculdade e a minha vida ta uma loucura, mas senti falta de postar aqui pra vocês e decidi voltar aos poucos e postar quando dá. Em breve quem sabe não faço um vídeo falando mais sobre tudo isso ou até mesmo um post. Desde já me desculpem mais uma vez pelo sumiço haha 


Cada vez mais os anos 60, 90 estão se fazendo presente nas ruas e no guarda-roupa da galera, mas sempre com um diferencial, menor que seja, tem. Uma das tendências que adorei foi a de sobreposições de camisas ou vestidos, tenho certeza que você já viu looks incríveis com sobreposições correr pela sua timeline do instagram!

O look mais clássico é o da blusa branca super básica com o vestidinho de alça fina, que lembram aqueles camisolos de seda, mas no mundo da moda conhecemos como slip dress. O segredo ta na manga, que jamais pode ter, o comprimento você mesmo escolhe, midi, longo, curto e pode ser um ''cropped slip'' (se isso existe ou não, eu não sei, mas euzinha acabei de inventar) ou até mesmo top, principalmente aqueles rendados. O melhor de tudo é que você pode fazer combinações incríveis de sobreposições com o que já tem no seu guarda-roupa, assim dando uma cara nova para aquelas peças que você já pode ter enjoado! haha


Pra compor o meu look usei aquele velho ditado ''quem não tem cão, caça com gato''. Eu queria muito montar um look com sobreposição e não achava slip dress de maneira nenhuma, então fui com o que já tinha no guarda-roupa. Peguei um cropped mara da alcinha fina (podem chamar de cropped slip auehaue) e uma blusinha branca que apesar de ter um desenho o cropped cobriu totalmente e coloquei uma saia preta mais justinha que deu até um efeito de vestido, por conta do cropped ter ficado coladinho com ela e eu amei esse efeito. Combinei com meu amado tênis branco e um boné pra dar um estilozinho a mais.


E claro, separei alguns look pra vocês se inspirarem na hora de montar o look <3 

E ai, o que acharam dessa tendência? Já aderiram? Comentem. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário