03 junho 2016

Spotify: Como funciona? O premium vale a pena?

Oii amores, hoje vim falar pra vocês um pouquinho sobre o aplicativo spotify e minha experiência com ele.
Pra quem não sabe o Spotify é um aplicativo de música, quase uma rede social só que me música ~imagina a netflix, troca filme e séries por música, pronto é o spotify~. Enfim, nele você escutar qualquer música, criar playlists, conectar com rádios e inclusive rádios que nunca nem ouvimos falar nada vida, mas que tem umas músicas bem legais.

Disponível para iOS e android? 
Sim, é disponível para os dois, qualquer celular que tenha android e qualquer iphone. Além disso, você pode baixar o aplicativo no seu computador, isso mesmo, baixa o aplicativo no computador e só deixar sua playlist lá troando enquanto faz outras coisas, tão eu. haha

Como usa? 
Muito simples, basta baixar o app e fazer o login com email ou pelo facebook mesmo.

É pago?
Vamos ao que interessa... O app é gratuito, qualquer pessoa pode baixar, basta ter conta no google play ou na apple store, mas ele é daqueles app que tem compra dentro do app, me entedem? Assim, ele tem funções básicas grátis, mas quem quer algo melhor tem um pacote premium. Calma, vou explicar melhor.

O app sendo gratuito você tem músicas grátis, playlist temáticas e sem necessidade de download. Mas, como tudo bom e de graça tem seu lado negativo, vamos lá.
Tem muita propagandas chata e elas param a música do n a d a quando você ta ouvindo, não funciona sem internet ai você não pode ouvir nenhuma música no app se não estiver conectado com a  3G ou wifi, além disso não pode escolher qualquer uma música da playlist (apenas reprodução aleatória) e por fim, a função de mudar de música é limitada, você só pode pular a música 4 vezes. 
Agora vou falar alguns pontos do pacote premium que você ''assina'' dentro do app mesmo. Você continua tendo acesso a todas as músicas, com playlists temáticas e o download é opcional, até ai beleza a mesma coisa do free. 
Mas, sabe aquelas propagandas chatas que sempre atrapalham a melhor parte da música ~pelo menos eu nunca tinha sorte, uso muito na hora de treinar e sempre aparecia na hora que eu tava levantando peso e precisava de forças internas da melhor parte da música~, elas não existem no premium
Pra mim a melhor parte é essa, agora você pode ouvir suas músicas off, basta fazer o download dela e ai vai poder ouvi-las a qualquer hora e em qualquer lugar. 
Você pode colocar na música que quiser, porque a reprodução aleatória é totalmente opcional
E por fim, você pode passar quantas músicas quiser, ai meu core. 

Quanto custa o premium?
Até que fim chegamos na parte ''desvantajosa'' do premium, ou não. O pacote custa entorno de R$22,00 reais, mas sempre fazem promoções, tem mês que fica R$14,00 reais ou até R$3,00 reais, mas essa é mais rara ~minha amiga por sorte conseguiu essa, comigo não acontece essas coisas~.
Ah, eles também oferecem uns pacotes de família onde você paga valor tal, mas com direito de duas assinaturas ou mais, entendem? Compensa mais, é só chamar seu irmão ou amigo pra rachar. 

Minha opinião e história de vida com spotify. Vale a pena?
Vou logo adiantando pra vocês que sou sim assinante premium e pra mim vale MUITO a pena. Primeiro eu não sou o tipo de pessoa que tem paciência pra ta baixando música no computador, passando pro itunes pra depois passar para o celular e segundo, muito menos o tipo de pessoa que paga R$14,00 reais em um CD no itunes store, até porque sei que depois de uma semana vou ter enjoado de TODAS as músicas. kkkkkk 
Mas, porque tu não baixa um app gratuito de músicas e vai baixando as músicas que tu quer?
Eu juro que passei todos esses anos fazendo isso, inclusive adorava o itube e o musik. Mas, alegria de app free dura pouco, pois eu gosto de todos os estilos musicais e sempre gosto de ter MUITA músicas, acabou que meu celular só tava dando memória cheia e eu sem quase nenhuma foto, nenhum app e quando fui ver de 16GB, o app tava consumindo 6GB. Ótimo pra quem faz tudo do blog, do canal, dos insta e da vida com celular né? sqn 
Baixei o spotify free e durante muito tempo, tipo anos, fiquei com ele apenas free, mas tudo que eu faço é ouvindo música ai já viu, né? Infelizmente o free não da para ouvir off, o que mais me incomodava era isso, pois todos os dias a noite eu vou e volto da minha cidade para outra, que é onde fica minha faculdade e é meia hora pra ir e meia hora pra voltar, tem condições de ''viajar'' todos os dias sem música? Não tem, não pra mim. 
Ai pronto, todos esses motivos venceram e eu baixei spotify premium e to adorando muito, tenho milhões de músicas e de playlists e só ta comendo 1GB de memória! haha <3 

Caso vocês não se importem com as desvantagens do app free é uma ótima opção, sério. 
Se tiverem alguma dúvida ou quiserem que eu aborde mais sobre o app aqui ~falando minhas playlists, versão para computador ou uso~ é só falar aqui nos comentários, não tem nenhum problema. 

Espero ter ajudado vocês, beijos e até o próximo post. <3 

Nenhum comentário :

Postar um comentário