17 agosto 2015

Resenha Literária: 100 anos de moda (Cally Blackman)


Oii oii amores, tudo bem com vocês? Bom, espero que sim. <3 
Depois de muito tempo sem postar resenhas pra vocês, volto com a resenha do melhor livro que tenho na minha estante, sério. Eu sempre quis ter uma coleção só de livros de moda e o 100 anos de moda estava na minha wishlist a muito muito tempo, até que a minha mãezinha linda resolver me presentear e claro, fiquei realizada com meu primeiro livro de moda. (obrigada mainha <3)


Acho que todo mundo se apaixonada por esse livro logo de capa, por que além de ser capa dura, com esses tons de rosa, ainda tem maravilhosa da Audrey Hepburn. 


O livro é dividido basicamente em duas partes, a primeira parte vai de 1901-1959, onde fala do estilo da alta sociedade, estilo Bohemian até o estilo New Look.






 E a segunda parte é de 1960, onde começamos pelo Youthquake, o terremoto da juventude e vemos vários designers: minimalistas, mestres das cores, conceituais e etc. E para fechar com chave de ouro temos Moda e fama (um dos meus preferidos <3), onde mostra várias musas desde Audrey Hepburn, Brigitte Bardot, Lady Diana até Madonna, Marilyn Monroe, Miley Cyrus, Sarah Jessica e Lady Gaga


Muito amor por essa página. <3






Adoro essa página, roupas feitas com sacos de batata. haha

''Com mais quatrocentas imagens, este livro conta a história da moda no século XX. Explica como a alta-costura foi abalada pelas turbulências políticas, econômicas, sociais e culturais, que redefiniram o vestuário. Demonstra como o racionamento dos recursos e a entrada das mulheres no mercado de trabalho provocaram uma revolução no modo de vestir.
Com textos objetivos, fotos e ilustrações icônicas, apresenta os momentos cruciais de cem anos de moda, desde a influência das vanguardas artísticas e a força dos jovens como criadores de tendências até a liberdade dos dias atuais.''




O melhor de tudo é que além de viajar com as palavras, viajamos no tempo junto com as fotografias. 
Sobre o preço dele eu achei meio salgadinho, o meu foi comprado no submarino e acho que tava na promoção ai custou na faixa de R$69,90. Mas, cada centavo é bem pago, principalmente porque esses livros de moda nunca são baratos. 
dicas de compra: Submarino | SaraivaPonto Frio (ta na promo, aproveitem)

Não preciso nem falar que ele é meu xodó e que eu super indico, né?!
É o livro perfeito pra quem se interessa por moda, acredito que ele só vai fazer se apaixonar ainda mais.

E ai, alguém aqui já tem ou quer comprar esse livro? Comentem.
 Ahh, quem quiser me indicar livros de moda fica a vontade. (apesar da minha wishlist está enorme, já dizia o velho ditado: coração de mãe sempre cabe mais um kkk) 

Não esqueçam de me acompanhar nas redes socais: Instagram | Facebook 

5 comentários :

  1. Amei esse exemplar de 100 anos da moda! Queria! Beijos

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ray!
    Coisa linda esse livro!
    Além de ter muita informação, vai ficar lindo na decoração!
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, que bom te ver por aqui novamente!!
      Verdade, ele fica lindo na decoração. beijos <3

      Excluir
  3. Amei a frase "Crio estilo a partir da vida, e não estilo a partir do estilo".
    A cor da capa já é linda e ainda com a Audrey Hepburn... *--* HAHA

    Beijos.

    oeraumavezdeverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir