27 agosto 2014

Resenha: Não se apega, não - Isabela Freitas

       Oiii amores, estava super ansiosa para ler esse livro, só que, como eu peguei emprestado da minha amiga, tive que esperar ela ler -óbvio-, mas finalmente já li, e como sempre, resolve vir aqui contar para vocês o que achei...


Eu já conhecia a Isabela e seus textos maravilhosos, que posta em seu blog. Então, quando fiquei sabendo que ia lançar um livro fiquei louca pra ler sem mesmo saber sobre o que retratava, quando vi confesso que fiquei mais louca por causa do título e da capa do livro -coisa de louco, ou seja, coisa de rayanne mesmo-mas, quem nunca comprou um livro por achar o título ou a capa legais que atire a primeira pedra, né? 


Muitas pessoas falaram já chegam para mim e falaram '' aah, me decepcionei com esse livro, achei que ele contasse uma estória de ficção que tivesse começo, meio e fim'' e não, ele não é bem assim.
O livro conta estória da própria Isabela, e alguns de seus momentos em relação a amigos, família, namorados, um pouquinho de tudo... O que tanto quer é colocar em prática, aquilo que está na teoria ''Desapegar: remover da sua vida toda e qualquer coisa que te atrase, reprima e torne o seu coração mais pesado.''


Juro pra vocês que me identifiquei em muitas partes do livro, sabe aquela coisa que te incomoda e você não deixa ir por costume da situação, por medo de tudo mudar? Ai, já sofri por isso. 
Ou até mesmo, aquela ''amiga'' que você confia nela e no final das contas só quebra a cara? Ai, também já passei por isso. 
Enfim, quem nunca se decepcionou -principalmente com ''amigas''- ou teve medo de fazer algo achando que tudo ia dar errado e que ia ser o fim do mundo? -típico de rayanne achar que tudo é o fim do mundo-.
 Acho que todas as pessoas que leu ou que lerem esse livro vai se identificar nem que seja com uma frase só, to mentindo? aposto que se você leu, se identificou. -olha, que eu sou ótima em apostas-


Lembrem:
Desapegar não é desamor! A gente precisa sofrer, chorar, se decepcionar, se machucar e chorar mais um pouco, precisa soluçar, enxugar as lágrimas, chorar de novo, se olhar no espelho por um momento e, de tanta aflição, rir descontroladamente. Rir até a barriga doer. Enfim, superar!

Eu amei esse livro, acho que toda vida que preciso refletir pego o último capítulo dele -que óbvio, eu tenho no meu computador, pois o livro foi emprestado kkkk-  leio, releio e sinceramente não me canso, eu  adoro o ''último capitulo? - O meu ponto fraco é o ponto final'' me identifico demais com isso, porque meu ponto fraco é o ponto final, é o tchau -acho que vocês já perceberam nos vídeos, odeio dar tchau, simplesmente não sei dar tchau, não sei finalizar certas coisas e odeio isso. argg- ahhh, também adoro as ''20 regras do desapego''.


E não, eu não li esse livro porque queria desapegar de algo -por favor, não façam isso-, muitas vezes sou fria em situações que não é pra ser, entende? Então, to aprendendo um pouco e mudando isso. Outra coisa que esse livro me ajudou bastante: A deixar que a vida me leve -deixa a vida me levar, vida leva eu-, sem medo do que vai acontecer -sim, sou uma pessoa ansiosa e tenho medo do amanhã-. 

Desapegar faz bem, para alma! 

Bom, não quero falar muito sobre o livro e nem dar spoilers, porque se vocês não leram, quero muuuito que vocês fiquem na vontade de ler. Tenho certeza, que assim como eu, vão se surpreender e vale a pena.

Alguém ai já leu esse livro? O que vocês acharam? comentem. 

2 comentários :

  1. Aii a Isabela é uma linda, acompanho ela a muito tempo mesmo.
    Queria muito ler, acho que tem muita coisa que serve de ajuda para várias pessoas.E é como você falou, impossível não se identificar com alguma frase se quer.
    Amei sua resenha sobre o livro.
    Seguindo seu blog,amei.
    http://garotasfuteiss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma linda mesmo, e os textos dela são magníficos. Fico muito feliz que tenha gostado, volte sempre! beijos

      Excluir