06 junho 2014

Saúde: Um pouco sobre o Pilates

     Oi meninas, tudo bem?

  Hoje eu decidi fazer esse post para falar um pouco sobre o Pilates e seus benefícios.

   O pilates foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar a respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento. Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.    

  O exércicio



É feito com diversos aparelhos, como barril, trapézio e reformer, o Pilates trabalha todo o corpo, em conjunto. Se você pensa que só musculação deixa o corpo definido, está enganado. Pilates também!  E o melhor de tudo: mesmo para iniciantes, os resultados são visíveis em pouco tempo – cerca de 3 meses. Uma aula gasta aproximadamente 250 calorias. Ou seja: pilates ajuda a emagrecer e ainda define o corpo. O princípio do pilates é o abdômen contraído
Os exercícios de Pilates fazem tão bem à saúde que são indicados por médicos para diversos tipos de tratamentos, como lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia),fadiga,  problemas na coluna (dor), depressão, e até às pessoas que já tiveram câncer.

É recomendado para todas as idades, de 8 a 80 anos.


    Comecei o pilates faz pouco tempo -não faz nem um mês- mas, já estou amando e por isso decidi falar um pouco sobre ele para vocês. Muitas pessoas acham que o pilates é um exercício chato, parado, mas fala isso quem nunca fez. Posso garantir que é muito gostoso e você sai da aula se sentindo super alongada e disposta!!
     
     Na verdade eu sempre tive vontade de praticar mas não fazia nem ideia que na minha cidade tinha -estou falando sério gente kkkk - e eu nunca ia atrás de me informar, até que tive algumas surpresinhas com problemas na coluna e não estou podendo fazer nenhum tipo de atividade física puxada, como eu fazia - zumba, academia-, fui ao médico e pedi alguma atividade física ele me indicou caminhada e o pilates pois ajuda bastante nisso, sem tirar que ajuda também no alogamento, equilíbrio corporal. 

Uma das minhas professoras e dona da clínica <3 
           Como já disse o criador Joseph Pilates: “É estar presente, concentrado e não distraído. É a mente que esculpe o corpo”.   

       Recomendo demais! Se você ainda não conhece passe la na Clínica do Corpo, as professoras são umas fofas e super profissíonais.
                        Fica na Rua Dr. Miguel Pinto, 214  -Quixeramobim-CE- Telefone: 3444-3124

4 comentários :

  1. Realmente, eu sempre ouvi falar de pilates mas nunca soube ao certo que tipo de exercício era! Nem qual era sua finalidade.
    ótimas informações :D

    http://www.personalidadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuito bom, depois tenta fazer uma aula tu vai amar e pedir mais! *-*

      Excluir
  2. quanto é onde voce faz ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Clinica do corpo, eu pago 120 por mês dois dias na semana!

      Excluir