22 junho 2014

Resenha: A culpa é das estrelas


      Oi amores, tudo bem?

    E mais uma vez vim aqui para dizer o quanto eu gostei de mais um livro, do amado John Green: A Culpa é das Estrelas, já tava com vontade de fazer essa resenha a muito tempo, mas decidi fazer só depois de assistir o filme. 


        Sinopse: A culpa é das estrelas narra da história de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, é uma garota de 16 anos que graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de 17, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


         Uma coisa é certeza: todo o livro que você ler terá um impacto diferente sobre você, tudo depende de vários fatores: o tempo em que você leu, a situação em que você leu, até mesmo o que você estava sentindo quando leu. Quando li esse livro percebi o quão bonitas e importantes são as palavras de John Green nesse livro. 
  De verdade mesmo, eu tinha muito medo de me decepcionar com o filme, de não ser aquilo que eu esperava, pois infelizmente isso anda acontecendo demais comigo.

    O livro: Mesmo já sabendo o drástico final do livro, me empolguei demais para começar a ler, pois sempre fui louca pra dar aquela bizoiada, mas decidi ler pertinho do filme lançar, porque eu sou muito agoniada, ai já viu néé...  Sabe quando você começa a ler aquele livro, se empolga e quer terminar no mesmo dia? Foi quase isso, li em 2 dias e meio, na minha opinião o livro é completamente p-e-r-f-e-i-t-o, sua narrativa é fácil, mas única, consegue fazer com que nos apaixonemos por uma história, e, mesmo sabendo o final, ficamos com o coração partido. Ele faz os personagens entrarem em seu coração, se apaixonar por eles, torcer por eles, viver com eles, e depois ele te quebra aos poucos, te deixando em um momento letárgico em que tudo que você pode fazer é controlar seu coração para que ele não saia do peito.
Eu amei cada pedacinho do livro, cada frase e pode ter certeza que ele já esta na minha lista de livros para reler. 

Se ela estivesse melhor ou o senhor, mais doente, então as estrelas não estariam tão terrivelmente cruzadas, mas é da natureza das estrelas se cruzar, e nunca Shakespeare esteve tão equivocado como quando fez Cássio declarar: “A culpa, meu caro Bruto, não é de nossas estrelas/ Mas de nós mesmos. "

    O filme: Como adaptação, o filme também merece aplausos. No começo vi muita gente reclamando dos atores, e sinceramente, eu também não tinha gostado muito, mas não importa se Gus não foi quem a gente queria, ou se a Hazel não era isso ou aquilo. Os autores, Shailene Woodley Ansel Elgort foram excepcionais em seus papéis, e hoje não consigo mais enxergar um Augustus Waters com outro rosto, nem mais perfeito ou imperfeito. De forma conclusiva, todos os atores foram maravilhosos. Achei as cenas de troca de mensagens bem legais, para mim foi uma surpresa, pois ao invés das filmagens tradicionais mostrando o smartphone, foram colocados efeitos visuais com o texto, a mesma coisa foi feita com os emails, e acho que isso combinou bastante com o filme. Por um momento pensei que fosse me decepcionar com o filme, não achei que o filme fosse ser tão fiel ao livro, e fiquei muito feliz de ver que isso aconteceu. E é claro que a participação do John nas filmagens ajudou nesse fato, creio que isso foi uma das muitas coisas que deixou os amantes do livro tão felizes. Inclusive, muitas das frases do livro foram trazidas para o filme, em sua íntegra. E é tão, tão lindo!  





Não preciso nem dizer o quanto gostei dos dois -livro e filme-, e que me enchi de lágrimas e sorrisos, do início ao fim. Ele passou a ser um dos meus favoritos, por mais que seja uma história fictícia, não há palavras que explique a dor que a história me deixou. Quantas vidas reais não existem com uma história parecida? com toda certeza esse vai ser o filme do ano...
 Digo mais uma coisa, tendo lido o livro ou não, assistam! E não esqueçam dos lencinhos, porque eu garanto que eles serão super necessários.

Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.… "

  Trailer

 Só de vê o trailer, já me da arrepios e vontade de assistir de novo e de novo.


Playlist

Aproveitei e fiz uma playlist de algumas músicas do filme, que eu amei. haha



                 
                                    E você, já leu ou assistiu? O que achou? comente.
                                                                    beijos,
                                                          Rayanne Fernandes

18 comentários :

  1. este livro é ótimo neh flor simplesmente perfeito sua estante é linda tem uma coluna no meu blog que eu adoraria que você participasse http://amolivroscomcafe.blogspot.com.br/2014/06/sua-estante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo é perfeito, anwww muito obrigada, vou participar sim! Beijos

      Excluir
  2. Ai esse livro me arrancou o coração! e o filme foi bastante fiel!
    Seguindo no blog
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, não foi apenas o seu. Amei esse detalhe do filme ter sido fiel! Beijos

      Excluir
  3. Gostei da resenha.
    Segue de volta?
    http://abelanaoafera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro, o filme são demais... é muita perfeição awnnnnnnnnnnnn :3 <3
    Muito boa sua resenha, lindo blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Luu *-* Muito obrigada, volte sempre! beijos

      Excluir
  5. Oiee! ^^
    Li esse Livro em Pdf, e é muito difícil eu me concentrar em um livro no computador, e posso dizer o mesmo eu devorei esse livro.
    A história é linda, emocionante e carrega uma mensagem que deve ser refletida sobre a vida.
    Quando li o livro desdo começo sabia que alguém ia morrer, mas achei que era a Hansel e foi uma surpresa enorme quando aconteceu aquilo com o Gus, eu não esperava!
    Chorei muito!
    Ainda não olhei a adaptação mas estou tranquila, acredito que os atores fizeram um ótimo trabalho! ^^
    Aaaah ganhei o Livro de presente recentemente! *-*
    Beijoos e até!
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não consigo me concentra lendo livros em pdf, guerreira!
      Poder ter certeza que fizeram um ótimo trabalho, eu adorei. Leia de nooovo, não vai se arrepender, tenho certeza! Beijos

      Excluir
  6. Nossa eu praticamente comi o livro,li também em 2 dias e meio,fiquei super apaixonada pela história e espero não me decepcionar com o filme.Beijão.

    Blog: http://skinprincesss.blogspot.com.br/2014/06/resenha-finalizador-bio-extratus-botica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho quase certeza que não vai se decepcionar com o filme! beijão

      Excluir
  7. Olá Rayanne, Tudo bom?
    Ah esse casal é tão fofo mesmo né, não assisti o filme porque eu lembro que quando li o livro não gostei muito, não pela escrita ou por causa da estória (isso está bom nesse livro), mas é por que não gosto muito dos livros desse autor (descobri isso só depois de ler mais dois livros dele). Apesar de não gostar, achei o casal de "A culpa é das estrelas" fofos, gostei de sua resenha por interligar o livro e o filme!
    Parabéns pelo Blog, está lindo :)
    Tô seguindo aqui.

    Beijos.

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é uma pena não gostar da escrita, a estória é de verdade muito bonita! Muito obrigada, beijos

      Excluir
  8. Estou totalmente doida pra ver esse filme *.*
    xoxo'

    ResponderExcluir
  9. Tanto o livro como o filme são muito amor, quase me desidratei de lágrimas nos dois mas amo de paixão mesmo me fazendo chorar tanto rss. Amo o ator que faz o Gus o Ansel muito fofo. <3

    http://vemfugir.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro que eu mais gostei até hoje acho que foi ele, chorei tanto no filme como no livro! Também amooo o Ansel, ele é maravilhoso haha beijos

      Excluir