22 maio 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?

  Oi gente, antes de mais nada, me desculpem por a falta de posts, mas o tempo não esta ajudando nem um pouco, esta voando :(
  Um fato que vocês não devem saber sobre mim é que eu sempre gostei de livros, mas atualmente eu to apaixonada pela leitura, estou lendo vários livros <3  E juro que vou tentar fazer resenha de todos ou pelo menos da maioria deles!



     
      Quem é você, Alasca? é a estreia do autor mais badalado do momento - John Green- lançado  em março em 2005 e publicado no Brasil em 2010 pela WMF Martins Fontes. Em 2012, best-seller do The New York Times, o livro ganhou o Prêmio Michael L. Printz (premiação anual que nomeia os melhores livros destinados a jovens adultos). 
     
       O livro é narrado por Miles Halter (ou se preferir, Gordo), um jovem entediado com a sua vida pacata, que resolve sair de casa para estudar em Culver Creek. "a procura do Grande Talvez". No colégio interno ele conhece maravilhosas pessoas: Coronel, Takimi, Sara e Alasca Young, uma garota imprevisível, inteligente e muito sensual. O livro é dividido em duas partes, o antes e o depois de um grande acontecimento (que deixaram vocês de queixo caído) e todos os capítulos são datados de acordo com a época em que a história se passa.


            
         Sabe aquele livro que você lê e não cansa nunca? aquele que o sono não vem? pois é... fiquei tão empolgada e curiosa para saber sobre o que ia acontecer em cada aventura, que eu li em ele em apenas dois dias. Quando peguei ele pra ler nem me importei em espiar, é tanto que ele ser dividido em duas partes pra mim foi uma surpresa, assim como eu não fazia ideia do que ia acontecer, não sabia qual era o grande baque da história. Até agora foi o único livro que li do John Green, mas pretendo ler todos, se possível!    

 ''Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.''

    Suuuuuper recomendo, adorei ter lido, foi uma leitura fácil e rápida e me surpreendeu bastante, porque sinceramente antes não dava muito por ele!
                     E você já leu? qual sua opinião sobre o livro? deixem nos comentários.

6 comentários :

  1. Quem é você Alasca? Deve ser maravilhoso eu tenho muita vontade de ler. Já li dois livros dele e ainda não gostei de nada do que ele escreveu , tenho fé que Quem é você Alasca? Vai ser maravilhoso ...

    Adorei a resenha.

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim maravilhoso, foi o primeiro livro dele que eu li e isso me deu muita vontade de ler os outros! Obrigada, voltei sempre... beijos

      Excluir
  2. Quero muito ler ele!!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro como não vai se arrepender! Beijos :*

      Excluir
  3. Vejo muita gente falando muito bem desse livro, estou super ansiosa para ler!
    Adoro ler! é muito bom :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ju, eu também adoro ler e recomendo ele demais, foi um dos melhores que eu li até agora, tenho certeza que você vai se apaixonar por ele. beijos

      Excluir